quarta-feira, 10 de março de 2010

Homenagem aos pais - Formatura Química UEPG

Fui incumbida pelos meus amigos a falar pra vocês pais e sobre vocês. Em primeiro momento acreditei que fosse ser uma tarefa muito fácil, pois nossa convivência é máxima e vocês nos conhecem melhor do que nos mesmos. Porém, percebi o quanto essa tarefa é difícil, afinal, não há como encontrar palavras para agradecer a vocês pela nossa vida e hoje pela nossa conquista.
Vocês foram nossos primeiros mestres, desde o primeiro choro em uma sala de hospital e que só cessou quando vocês nos acolheram em seus braços, os resmungos até chegar às primeiras palavras, conseguir os primeiros passos com o apoio de suas mãos. São muitos os momentos, como esquecer aquele merthiolate ardido (porque sim na nossa época merthiolate ainda ardia) após um tombo feio de bicicleta, como esquecer a primeira nota vermelha, ou a primeira reprovação. E não poderia faltar o inesquecível ano do vestibular e o tão esperado resultado que nos trouxe aqui hoje após quatro anos de luta.
Durante quatro anos tivemos momentos alegres, tristes... Momentos de raiva, de entusiasmo. Incertezas, medos e muitas saudades fizeram parte da nossa caminhada. Tenho como certo que todos aqui, até os mais durões ou duronas, por muitas vezes durante esses quatro anos tiveram vontade de sair correndo para os carinhos e cuidados de vocês. Alguns vieram de outras cidades e tinham esses sentimentos mais aflorados. Mas ficamos firmes com a expectativa desse dia.
E depois desses quatro anos... Ufa, chegamos aqui! Biólogos e químicos, hoje, comemorando a mesma vitória. Nossa vitória... Uma nova etapa de nossas vidas que tenho certeza que vocês, pais, continuarão a nos apoiar, como sempre, até onde estivermos juntos.
Aos pais ausentes, pais de coração, pais de sangue... Não importa. Deixo aqui o nosso muito obrigado e a certeza que sem vocês não seriamos nada. Obrigada por nos dar a vida e a certeza de que ela é única e que vocês são essenciais durante nosso percurso aqui. Amamos vocês e, novamente, um muito obrigado!
E ah, mães! Não se preocupem com a maquiagem borrada vocês ficam lindas de qualquer jeito!

Um comentário: